quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sentimentos de um beijo

Analu

Teus beijos me fazem sentir mulher
         Quando me acaricias e meu corpo acredita
que tudo foi um sonho que me inunda de
        prazer.....

Em teus beijos sinto o calor que não sentia
        há tempo.....
em teus beijos posso sentir que meu amor é
        um abismo que toca minha pele.....

Em teus beijos posso sentir que minha pele
        sobe de temperatura quando teus lábios
beijam meu corpo e me acaricias com teu
        fogo que por os poros emerges e
parece um inferno....

Só quero que me faças tua para
        seguir beijando-te até que nosso calor
inunde o frio deste mundo que nos
        aprisiona á não estar juntos......

Cristyna(tradução Mário Faccioni)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um bebé perguntou a Deus











                                                             GOOGLE IMAGENS, TEXTO AUTOR DESCONHECIDO

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O ultimo julgamento de um policial


Um tributo aos policiais     


Eles são a linha de frente da democracia. Para além de manter a ordem, sua função é garantir nossa liberdade.


Há coisas que consideramos certas, como o ar que se respira, e que só valorizamos quando as perdemos: como a saúde, a liberdade, a vida.


É fácil criticá-los, são eles que morrem por nós. Num fim de semana, trinta e cinco se foram.
Dia das mães, dia do enterro dos filhos.


Policiais civis... Militares... Um bombeiro!


O nome oficial é agente do estado, mas desde crianças, aprendemos a chamá-lo de "seu guarda".


Guardam. Vivem, e morrem, para nos guardar.


Quem sabe, esta tragédia não seja a oportunidade que nos faltava para refletir sobre esses homens e mulheres, que por tão pouco soldo, protegem algo muito frágil, delicado: a construção do Brasil.
Sua principal arma não é de fogo, nem branca, é letra, palavra: o nome da lei.


( PEDRO BIAL)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ


Dizem que o texto abaixo foi encontrado num bolso da farda de um policial que tombou quando combatia a criminalidade. Vale a pena ler e refletir.



Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão cumprida...
Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza...
O Sol ardente na pele, um cinturão cheio de balas, botas pretas, boina na cabeça, um rádio tagarela, onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, um caráter geral, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar, asfalto, lama, mato, poeira...
um local ermo um corpo frio, um mistério... um bêbado, um desordeiro, assaltos à banco...
Em nossas rondas noturnas, a lua, companheira de nossas noites, da luta.
Nas corridas, faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada...
Um certo policial, chuvas de balas, coração que dispara, uma lagrima que cai, um amigo que se vai...
E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida...
E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais sua segurança e sua felicidade...
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nosso mundo, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira, nossos filhos; POR VOCÊ...
Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.
Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:

google imagens

Quem é ele? Isto mesmo, nunca se esqueça: POLICIAL MILITAR, HERÓI NACIONAL.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

20 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER


1. Procure dormir bem. 


É na hora do sono que você realmente consegue descansar e recarregar as energias. Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.


2. Vitamina B: não deixe de fora do cardápio. 

As vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular do aparelho gastrintestinal. A vitamina B está presente nas carnes, leite, ovos, legumes, germe de trigo e brócolis.


3. Depois do 30 anos, não deixe de praticar musculação. 


A musculação melhora a postura, o sono, e o bem-estar geral. A maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. O trabalho com peso torna os músculos (que sustentam os ossos) mais resistentes. Também aumenta e define a massa muscular. É tão importante quanto o exercício aeróbico.


4. Não deixe de comer arroz e feijão. 

Esses alimentos são uma combinação perfeita para o organismo: possuem uma excelente fonte proteica, propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos.

5. Não economize no azeite de oliva. 


Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que ajuda a proteger contra o câncer.

6. Use protetor solar diariamente. 

O protetor solar ajuda na redução das queimaduras solares e outros danos à pele — ultimamente ligado a um menor risco de câncer de pele. A proteção solar é a principal forma de prevenir o envelhecimento prematuro e de permitir que a pele danificada possa se reparar.

7. Consuma uma colher de sopa de linhaça diariamente. 

Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. Possui componente antioxidante e anticancerígeno. Além disso, é um poderoso desintoxicante

8. Respire profundamente. 

O sangue precisa de oxigênio. A respiração profunda amplia a clareza da mente e dá mais saúde física. Faça isso calmamente durante alguns minutos do dia, preferencialmente em algum lugar com muito ar puro e você verá a diferença.

9. Soja: alimento essencial na saúde da mulher. 


A soja é rica em hormônios e aumenta os níveis de estrogênio, aliviando os sintomas da menopausa. Possui atividade anticancerígena e acredita-se que combate especialmente o câncer de mama. Também auxiliando na redução do colesterol e triglicerídeos. Ela tem uma concentração de proteínas elevada, por isso pode substituir a carne.

Analu
10. Não deixe de ficar de olho em seu colesterol.

Colesterol alto é uma condição de saúde perigosa, pois está associado a um maior risco de doenças do coração. O excesso tende a acumular-se nas paredes das artérias, formando placas de gordura. Essas placas podem, pouco a pouco, entupir as artérias, levando a complicações cardiovasculares. Faça exames periódicos e mantenha o nível de colesterol em dia.

11. Manchas nas axilas? Receitinha caseira! 


Passe um pouco de água oxigenada no local e deixe agir por 3 a 5 minutos. Depois, lave com muita água e durma com a pele bem limpinha. De manhã, faça uma leve esfoliação com fubá e sabonete, enxágue bem e aplique seu desodorante habitual. Repita o procedimento por 20 dias seguidos.

12. Use Bepantol em favor de sua beleza. 


Esse produtinho é constituído basicamente de vitamina B5. Bom para evitar rachaduras, ajuda na hidratação da pele. Ajuda também a cicatrizar qualquer coisa mais rapidamente. Para o cabelo, deve ser usado o Bepantol solução, que ajuda hidratar e fortalecer os fios.

13. Cuide da sua pele para evitar o envelhecimento precoce.

Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes podem fazer muita diferença. Além da limpeza e proteção solar, há outros cuidados essenciais: Boa alimentação, beber muita água, dormir bem, fazer esfoliação, usar maquiagem de boa qualidade e uma boa hidratação. Cuide-se!

14. Alho e cebola: a dupla perfeita para sua saúde. 


Pesquisas comprovam que o alho e a cebola trazem inúmeros benefícios à saúde. Nos homens, uma dieta rica em alho e cebola é também arma indispensável no combate ao câncer de próstata. Favorece o bom funcionamento do sistema imunológico, e reduz glicose e colesterol.

15. Gengibre: não deixe essa maravilha fora da sua dieta.

É considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e antibactericida. O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Você pode consumir em forma de cápsulas, em pó ou em forma de chá.

16. Gosta de um cafezinho? Se consumido na medida certa, pode ser benéfico. 

O café fornece nutrientes e contém substâncias capazes de reduzir o risco de doenças. Foi observada, também, uma eficaz atuação no fígado e proteção contra o desenvolvimento de tumores. Mas o café deve ser de qualidade, com pouco açúcar e consumido no máximo 3 xícaras pequenas por dia.

17. Cuidado com o estresse. 


Estresse é o estado psicofísico resultante de excessiva exposição a certos estímulos, caracterizado por tensão muscular, fadiga, cansaço e dificuldade para dormir. Em uma situação de problema, não adianta se preocupar demasiadamente: isto só traz sofrimento, depressão e nervosismo, além de não trazer a solução. Esteja mais consciente desses sentimentos e torne-se uma pessoa mais feliz.

18. Seja mais otimista! 


Após dez anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode influir no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, pesquisadores holandeses concluíram que ter uma atitude positiva melhora o bem-estar e diminui o risco de doenças

19. Chocolate na medida certa é muito benéfico à sua saúde.

O chocolate (através do cacau) possui propriedades anticancerígenas, estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarreias. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. Mas atenção: deve ser consumido com moderação (em média 30 g por dia).


20. Cuide da sua beleza enquanto dorme.


À noite, o metabolismo das células da pele se acelera e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia. Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, experimente essa ideia.



                                                               ( PESQUISA GOOGLE, FOTO GOOGLE IMAGENS)

domingo, 2 de outubro de 2011

Acelere o metabilismo

É a dica para quem deseja  emagrecer
google imagens

Analu  
Quem se mexe mais, queima mais energia. Mas existe outro fatores;

SEXO: as mulheres possuem mais gordura do massa moscular comparadas aos homens e, por isso, o metabolismo delas é mais lento;

google imagens
FAIXA ETÁRIA: com o avanço da idade há certa desaceleração do ritmo metabolismo;

ATIVIDADE FÍSICA:   qualquer que seja ela, realizada com frequência, aumenta o gasto energético do organismo.
Dê um empurrão
Os desfavorecido pela genética têm muito a fazer para aumentar o metabolismo:

ÁGUA GELADA: beber oito a cinco copos de água gelada por dia queima cerca de 200 clorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5c para 37c.

GENGIBRE: aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado, cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é batê-lo com frutas.

google imagens
ÔMEGA 3: seu consumo aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como anti-inflamatório previne e trata doenças cardiovascular.

CHÁ VERDE: reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da  amilase ( Enzima responsável pela digestão de carboitrado). Acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo.
Os sucos de frutas naturais também possuem um papel importante na aceleração do metabolismo e na hidratação do organismo, permitem a queima de calorias.

A LINHAÇA: também é excelente para acelerar o metabolismo, é um alimento funcional, possui nutrientes básicos (fibras, carboidratos, gorduras e proteínas), proporciona aumento na defesa orgânica e promove à redução do ritmo do envelhecimento celular, você pode consumir duas colheres de linhaça no suco de frutas naturais, iogurte, sopas, salada de frutas, preparo de pães e bolos.

google imagens
Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:


* Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
* Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia;
* Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;
Prefira os alimentos ricos em fibras, pois levam mais tempo para ser digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

google imagens
Alimentos deixam metabolismo lento

*Óleos refinados (soja),
Alimentos industrializados, como embutidos,
*temperos prontos e condimentos,
*gordura animal (pele de frango, gordura aparente da carne vermelha e gordura de porco), frituras de imersão, ficar muito tempo em jejum (mais de 3 horas)
*pular refeições,
*carboidratos refinados (pão branco, bolacha e preparações com farinha de trigo como bolos, massas, tortas)
*não praticar atividade física regularmente (menos de 3 vezes durante a semana).

                                                                                                  ( IMAGEM GOOGLE IMAGENS, PESQUISA GOOGLE )