sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SIGNIFICADOS DAS TATUAGENS

ANJOS- Mensageiros alados aparecem em várias religiões como intermediantes entre os mundos

espirituais e materiais,
Como forma de tatuagem, um anjo é um símbolo de devoção, espiritualidade e fé e significa uma relação com Deus. Um anjo pode ser pretendido como uma figura de orientação e proteção.




BORBOLETA- A lagarta que emerge de seu casulo, transformada de um ser inexpressivo a uma
entidade aérea, é a metáfora clássica. Culturas diversas olharam na Borboleta como um símbolo de transformação e regeneração em outros povos as almas eram levadas pela Borboleta da terra para céu, ou em alguns casos era acreditado que era as almas que estavam voltando a terra.
Borboletas são a metáfora clássica de transformação e derradeira liberdade,impermanência e fragilidade


ROSA - Em essência a rosa carrega um significado claro: amor; mas não é qualquer tipo de amor, e sim amor puro. Aliás, os Antigos Gregos acreditavam que a rosa era originalmente de cor branca (que sabemos significa pureza), mas que quando Afrodite, deusa da beleza, espetava-se com uma de suas espinhas e sangrava sobre as flores elas tornavam-se vermelhas.
Muitos amantes das tatuagens de rosas acreditam que elas representam tanto a beleza exterior como a beleza interior. Acredita-se que quando na tatuagem a rosa tem espinhos, essa pessoa não repara muito na beleza exterior e sim na beleza interior. Para outros as tatuagens de rosas significam a beleza eterna e os espinhos são uma clara advertência: você pode olhar mas não pode tocar.


FÉNIX - Segundo a lenda, apenas uma fénix podia viver de cada vez. Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que esta ave vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida.
A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.


CRISÂNTEMO - É um símbolo de simplicidade taoísta e perfeição. Outono

é a estação desta flor, um tempo de tranqüilidade, perfeição, e abundância que seguem a colheita. Considerando que floresce direito no inverno, também pode simbolizar a habilidade para mediar entre vida e morte, entre Céu e Terra. O nome chinês antigo para crisântemo é " Chu ".

FLORES - nos inspiraram, são sinônimos de doçura, beleza e cura, e até mesmo qualidades mais abstratas como nobreza, serenidade, e inocência são uma fonte de alegria e nos emprestaram à imaginação e fantasia da mente humana, o colorido a forma, cheiro e características sem igual deram origem a mitos miríades cujos nomes eram sinônimos de flores. A Violeta, Jacinto, e Narciso são flores com nomes derivados da mitologia grega, por exemplo, a Violeta levou seu nome da pequena ninfa , muito amada por Zeus.



GOLFINHO - Tem sua popularidade muito forte no desígnio de tatuagem existe

uma empatia muito grande em cima desse animal, acredita-se que os golfinhos servem como nossa conexão entre o mundo dos homens, e o mundo subaquático do mar esta conexão entre o golfinho e a humanidade conduziu a grandes compreensões e inovações, como interação de golfinho e terapia.
Dragão simboliza a energia primordial e representa o desejo de auto-afirmação, nobreza, magia, transformação, imaginação, perseverança, lealdade.
E principalmente o Dragão significa a coragem, o dever e honra.




ESCORPIÃO - Os egípcios acreditavam que a morte era o começo de uma nova vida. Para eles, o

escorpião significava um poderoso guardião, bem como um sentinela para a "vida após a vida".
"A simbologia de Escorpião remete à morte, à transformação e ao ressurgimento.
A imagem ameaçadora, sempre pronta para o ataque, pode transmitir charme e sensualidade, principalmente quando tatuada em mulheres, que indica que mesmo sendo pequena e serena também pode ser forte e muitas vezes mortais.
PIMENTA - Podem ter muitos significados e dependem da personalidade e motivação de cada um. Os significados de tatuagens de pimenta mais comuns são:
Símbolo de sexualidade
Pelo fato da pimenta ter um ardor forte e ser afrodisíaca, o que a difere de outros alimentos, ela é frequentemente associada à sensualidade e sexualidade, sendo mais usada com esse significado por mulheres e em partes do corpo que representam algum tipo de sexualidade, como pescoço, virilha, cóccix, seios, pés e nádegas.
Símbolo de proteção
Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a tatuarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados,inveja e “olho gordo”.



Um comentário:

Lilian Borges Poesia disse...

Nossa agora reafirmo que quero minha tatoo com borboletas, depois de ver o significado que traduz exatamente o que eu queria passar ao fazer a minha... muito bom!