quinta-feira, 11 de abril de 2013

Musculação turbinada


Todo mundo sabe que a musculação pode fazer milagres pelo seu corpo, mas para definir qual o melhor
treino para você atingir os resultados desejados é preciso saber exatamente o seu objetivo. Afinal, treinos com muita carga e pouca repetição fazem a massa muscular aumentar, além de pesar um pouco mais na balança
No entanto, um treino de musculação com cargas mais leves e um número maior de repetição contribuem para a definição da musculatura sem o crescimento da massa muscular. Agora, se o seu objetivo é ‘secar’, os treinos de musculação com descanso ativo, no qual não há descanso entre as séries, são os ideias.
De acordo com a educadora física, Valéria Tavares, todo exercício combinado a uma dieta balanceada contribui para o processo de emagrecimento, no entanto, para os alunos que estão em busca de perder peso e medida, intercalar exercícios anaeróbios (força) com os aeróbios (resistência) é o segredo do sucesso. "Geralmente uso muito o circuito, onde associo a musculação com exercício aeróbico. Ou seja, nos intervalos das séries, onde normalmente o aluno ficaria esperando no descanso 1 minuto, ele faz um minuto de qualquer exercício aeróbio (bicicleta, step, esteira ou transport). Mas, se a intenção além de perder peso é definir a musculatura, o ideal é fazer séries baixas com cargas moderadas (3 x 15) com descanso ativo, na qual a sequência será: 1 série de 15 repetições, um minuto de aeróbico e, consecutivamente, até o término do treino", explica a instrutora que ressalta que esse treino não deve ser feito por alunos principiantes ou pessoas sedentárias que estão retomando as atividades físicas há pouco tempo.

(site terra)



Nenhum comentário: